Cláudia Pilla Damásio (sócia-fundadora)

Arquiteta e Urbanista, Mestre e Doutoranda em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi vice-secretária de Planejamento Municipal de Porto Alegre (2000-2004), supervisionou o processo de elaboração e aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Porto Alegre (1997-2000) e foi coordenadora-executiva da 1ª Conferência de Avaliação do Plano Diretor (2003-2004) da mesma cidade. É professora do curso de graduação de arquitetura e urbanismo e da especialização em Gestão Estratégica do Território Urbano da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Jacqueline Menegassi (sócia-fundadora)

Arquiteta e Urbanista, Especialista e Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela FLACAM (Foro Latino-americano de Ciências Ambientais) e Universidad Nacional de Lanus – Argentina. Foi Coordenadora de Urbanização e Regularização Fundiária do Departamento Municipal de Habitação de Porto Alegre (1992- 1995), coordenou o grupo temático sobre política habitacional no processo de elaboração e aprovação do Plano Diretor de Porto Alegre e demais projetos ligados a temática na Secretaria de Planejamento Municipal  (1995-2000). Foi Diretora do Departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento da Secretaria de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (2000-2002). Prestou consultoria à Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e ao Departamento Municipal de Habitação de Porto Alegre no âmbito do programa Habitar-Brasil/BID, pelo Instituto Polis (2003/2004). Foi professora convidada em cursos de especialização da Universidade do Vale do Rio do Sinos (UNISINOS)  e na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS).

Tiago da Silva Silveira (sócio-colaborador)

Economista, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especialista em Gestão Estratégica do Território Urbano pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Mestre em Planejamento Urbano e Regional (UFRGS). Em 2016 realizou treinamento sobre "Financiamiento urbano através del cobro de cargas urbanísticas", ministrado pelo Lincoln Intitute of Land Policy. Atua na área de consultoria urbana nos temas do Planejamento Urbano, Desenvolvimento Local e Regional. Desde 2017 participa  do Grupo de Pesquisa de Sistemas Configuracionais Urbanos no Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da UFRGS.

Manoela Cagliari Tosin (sócia-colaboradora)

Arquiteta e Urbanista, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestranda em Planejamento Urbano e Regional (UFRGS). Possui vínculo com a Latus Consultoria desde 2015, atuando na elaboração de bases cartográficas e em atividades relacionadas ao geoprocessamento de dados georreferenciados. Vinculou-se como sócia em 2017, ampliando sua atuação na consultoria e assessoria na elaboração de planos urbanos. Em 2017 e 2018 realizou cursos através do Ministério das Cidades sobre Instrumentos da Política Urbana. Atualmente pesquisa sobre a participação da sociedade civil na política e o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) pelo Poder Público.